17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas dá largada à 2ª Edição do EuroBEC Granfondo: Desafio ciclístico une Portugal e Espanha.

Na manhã deste domingo, dia 17 de março, cerca de 1.400 entusiastas do ciclismo, provenientes de 13 países diferentes, reuniram-se para a segunda edição do EuroBEC Granfondo. A Avenida de Badajoz, em Elvas, foi o ponto de partida para esta competição, que teve início às 9h00, e os participantes puderam escolher entre três percursos de diferentes extensões: o Minifondo com 57 quilómetros, o Mediofondo de 113 quilómetros e o desafiante Granfondo, que se estende por 152 quilómetros.

Este evento desportivo transfronteiriço atravessou as localidades de Campo Maior e Badajoz, ligando estas cidades a Elvas numa celebração da Eurocidade EuroBEC. Além da prova de ciclismo, o dia foi também marcado pela Caminhada EuroBEC, que ofereceu uma rota pedestre de 5 quilómetros, com início e fim na Avenida de Badajoz, perto da Praça D. Sancho II.

Este 2° EuroBEC Granfondo contou com a presença de figuras importantes como o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, o alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, e Sol Giralt, coordenadora da EuroBEC, que acompanharam o início da prova. A iniciativa é fruto da colaboração entre os Municípios de Elvas e Campo Maior e o Ayuntamiento de Badajoz, contando com a organização da empresa BikeService.

A cerimónia de entrega de troféus e demais prémios está agendada para as 14h00 na Praça D. Sancho II, local que também acolhe o pódio. Este evento destaca-se não só pela competição desportiva, mas também pelo fortalecimento dos laços entre as comunidades que compõem a Eurocidade EuroBEC, promovendo o desporto e a cooperação transfronteiriça.

Populares