15.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

BTL Lisboa:“O Alentejo é único, uma das marcas mais fortes de Portugal, e destaca-se nesta Feira” diz Pres. da CM de Alandroal(c/som)

Foi ontem inaugurada a Bolsa de Turismo de Lisboa(BTL), um certame que vai decorrer até ao próximo dia 5 de março na FIL.

A BTL, um espaço de animação e promoção turística para o público, conta este ano com mais de 1400 expositores e são esperados mais de 70 mil visitantes, nesta que é considerada a maior Feira Internacional no setor do Turismo.

A inauguração contou com a Presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Nesta feira estão representados a maioria dos Municípios Alentejanos que integram este ano o Stand de Promoção da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Um dos Municípios do Alentejo que marca presença nesta feira é o Município de Alandroal. A Rádio Campanário esteve presente na inauguração e falou com João Grilo, Presidente desta Autarquia, sobre a importância da mesma para o seu Município.

João Grilo começou por nos referir “a presença na BTL é sempre importante” considerando que esta é “a principal montra de turismo do País e toda a gente passa por aqui, nomeadamente os operadores turísticos, ou público.”

Para o Município de Alandroal trata-se de “uma aposta estratégica”.

João Grilo, relativamente ao novo modelo adoptado este ano pela ERT Alentejo e Ribatejo de uma representação concertada com os Municípios do Alentejo, o autarca considera que a aposta é boa pois “a maior parte dos Municípios não têm orçamento disponível para um grande stand ou para marcarem presença de uma forma individual” acrescentando “para nós esta presença conjunta é importante, as pessoas identificam este espaço como sendo do Alentejo e depois procuram aqui as diferentes ofertas por concelho”.

O Presidente de Alandroal sublinha ainda que esta estratégia faz todo o sentido pois o “Alentejo é único e é uma marca, das mais fortes que existe em Portugal, com uma identidade muito própria, quer ao nível cultural, quer ao nível gastronómico e outros.”

Para o Edil não há dúvidas “o Alentejo merece este destaque e merece que o Alandroal também marque presença nesta Feira.”

 

 

 

Populares