30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A 11.ª Gala dos Vinhos do Alentejo contará com novidades no concurso deste ano, diz Pedro de Castro

Hoje, 21 de Maio, irá ter lugar a 11.ª edição da gala “Os Melhores Vinhos do Alentejo 2024”, que se realizará no Hotel Vila Galé, em Évora, com inicio às 20.00, organizada pela Confraria dos Enófilos do Alentejo (CEA), com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e da Entidade Regional do Turismo.

De acordo com a organização, serão atribuídas medalhas de ouro, prata e bronze aos vinhos de destaque dentro de cada categoria: tinto, branco e rosé. Além destas distinções, os restantes vinhos destacados nesta edição receberão uma menção honrosa por parte da organização.

Em entrevista à Rádio Campanário, Pedro Luis de Castro, Juiz da Confraria dos Enófilos do Alentejo deu a conhecer a forma como o evento se irá desenrolar e quais as novidades desta edição, naquele que será o último ato do concurso que a Confraria dos Enófilos do Alentejo organiza anualmente.

O concurso, por norma, tem lugar em Maio, numa festa que servirá para a entrega das medalhas de ouro e prata, assim como a entrega dos prémios grande ouro àqueles que foram premiados no concurso.

O Juiz da Confraria dos Enófilos do Alentejo, refriu ainda que o concuro deste ano contará com uma novidade, fruto da alteração regulamentar, que se prende com a atribuição dos “Prémios Grandouro” aos 24 melhores vinhos que, na apreciação normal, obtiveram uma pontuação superior a 90 pontos e as correspondentes medalhas de ouro, passando então a uma segunda volta, onde serão escolhidos o branco dos brancos, o tinto do tinto e os monocasta dos monocastas.

A gala deste ano contará com o apoio da Entidade Regional do Turismo (ERT) que, sob a presidência do Dr. José Santos, que considera serem os vinhos um agente dinamizador do turismo no Alentejo e dos seus vinhos, tal como o habitual apoio da CVRA e, dos hotéis Vila Galé que, este ano, se associaram também a este evento.

Populares