17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A Ass. Portuguesa para a Qualidade de Vida vai iniciar a sua atividade na região Alentejo, faz todo o sentido conhecer e encontrar parceiros”, diz Elsa Teigão (c/som)

Decorreu esta terça feira, dia 10 de março de 2020, o evento ‘O Alentejo Social Innovation Safari’, organizado pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, que consistiu em visitas a vários projetos apoiados por fundos comunitários na região do Alentejo Central.

A Rádio Campanário acompanhou a iniciativa e no final falou com Elsa Teigão, representante da Associação Portuguesa para a Qualidade de Vida.

A responsável começa por explicar que #esta iniciativa tem dois tipos de objetivos”. Em primeiro lugar “procuramos conhecer parceiros que trabalhem em projetos financiados pela União Europeia, ver a forma como eles trabalham e a forma como tiveram sucesso”, isto porque “pretendemos implementar projetos na região Alentejo e é importante este tipo de contactos”.  

“A Associação Portuguesa para a Qualidade de Vida vai iniciar agora a sua atividade na região Alentejo”
Elsa Teigão 

 

Elsa Teigão refere ainda que “por outro lado a qualidade de vida tem tudo a ver com a área da alimentação, da produção, a forma como as pessoas têm respostas que lhes permitam ser felizes”, logo “ao querermos implementar esta Associação na região pretendemos interagir com entidades que proporcionam isto a outras pessoas, são os casos dos projetos que visitamos hoje”.

Questionada pela RC sobre os fundos comunitários que a própria Associação Portuguesa para a Qualidade de Vida recebeu, a responsável refere que “temos dois projetos com financiamento europeu e provavelmente iremos ter mais um”, acrescentando que “estamos na fase inicial dessa implementação, daí esta importância em encontrar parceiros e conhecer pessoas que já têm boas práticas nestas áreas”.    

Populares