7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A Cozinha dos Ganhões exalta o potencial de Estremoz e mostra a nossa alma e identidade” diz Pres. Da CM(c/som)

Foi esta tarde inaugurada a edição de 2023 da Mostra Gastronómica “Cozinha dos Ganhões”, uma das maiores Mostras Gastronómicas do Alentejo.

Um evento de referência que atrai centenas de pessoas à cidade branca, é por estes dias a principal atração, proporcionando verdadeiros momentos de convívio através do programa cultural, mas sobretudo através dos principais pratos de gastronomia que podem ser degustados e que são uma verdadeira mostra dos produtos endógenos da região e do concelho.

A inauguração do certame organizado pelo Município de Estremoz, contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e de muitos Autarcas alentejanos entre outras entidades. José Daniel Sadio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, em declarações aos jornalistas após a cerimónia de inauguração, falou sobre a edição do certame deste ano.

Começou por nos referir que o certame tem “a excelência do que é a nossa gastronomia, tudo o que é a nossa identidade, os nossos produtos, os nossos produtores, as pessoas que gostam de receber, o nosso artesanato, um grande certame de caça e pesca. Para o Autarca, neste evento o Município de Estremoz “exalta o seu potencial e mostramos a nossa alma e a nossa identidade.”

A edição de 2023 conta com dezenas de expositores, em número superior à edição do ano passado, o que faz com que tenhamos o espaço lotado.”

A Mostra Gastronómica “Cozinha dos Ganhões” decorre em Estremoz até domingo, dia 3 e promete proporcionar aos visitantes experiências únicas e deliciosas.

Populares