9.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 3, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A DRCA apoia este concerto solidário, que será importante para as obras no Santuário de N.Sa. Sra. da Conceição”, diz Diretora Regional de Cultura (c/som)

Num gesto de generosidade que aqueceu os corações da comunidade de Vila Viçosa, a fadista Kátia Guerreiro realizou ontem à noite um concerto solidário cujas receitas serão integralmente direcionadas para as obras de reabilitação do histórico Santuário de Nossa Senhora da Conceição. A iniciativa, sob a coordenação da Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição, reuniu pessoas de toda a região em torno de uma causa nobre: obras de preservação e restauração do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. 

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional da Cultura do Alentejo que partilhou os seus pensamentos sobre este evento de significado profundo, salientando a importância da união de esforços para alcançar objetivos comuns.

Durante a entrevista à Rádio Campanário, a diretora afirmou: “É mesmo o que faz sentido, quando nos unimos e trabalhamos em conjunto, há uma muito maior probabilidade de conseguirmos os nossos objetivos, aqui na nossa região e no que diz respeito ao património.”

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um marco histórico e espiritual de Vila Viçosa, tem sido alvo de discussão quanto à necessidade de intervenção. Ana Paula Amendoeira destacou a relevância do santuário e a urgência de coordenar esforços para a sua reabilitação: “O Santuário, como sabemos, é importantíssimo por várias razões, está a precisar de intervenção, tem um histórico que já se tentou várias vezes e até agora não foi possível de facto congregar esses esforços, e espero que desta vez consigamos.”

A Diretora Regional da Cultura do Alentejo expressou o apoio à iniciativa do concerto solidário liderado por Kátia Guerreiro, destacando a importância simbólica do santuário não apenas para a vila, mas para todo o país: “A Direção Regional de Cultura (DRCA) apoia esta iniciativa, este concerto solidário, e esperemos que seja um marco neste caminho, para se conseguirem os meios que a confraria está diligentemente a tentar.”

Populares