4.3 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

V.Viçosa: “Cada cliente é um amigo, sou 100% feirante e adoro!As feiras devem continuar” diz Cristina Prates, feirante(c/som)

Realiza-se este sábado em Vila Viçosa a tradicional Feira de Agosto.

Em Vila Viçosa, realizam-se anual três feiras: a Feira de Janeiro, Maio e Agosto, sempre no último fim de semana de cada um destes meses.

Esta é uma tradição há muito realizada em Vila Viçosa.Estas feiras são local de comércio de todo o tipo de mercadorias, uma fonte de dinamização do quotidiano económico e social do concelho.

Pela sua antiguidade, não é difícil encontrar por entre os Feirantes participantes quem já o faça há quase três décadas.

A Rádio Campanário esteve na tradicional Feira de Agosto e falou com Cristina Prates, natural da Nora, concelho de Borba.

Cristina vende roupa de criança e participa nas Feiras em Vila Viçosa há 27 anos.

Perguntamos-lhe que diferença vê nas feiras de antigamente para as Feiras dos dias de hoje. Cristina refere-nos “há muita diferença; as feiras antigamente eram maiores, vinham pessoas de todo o lado.”

Queixa-se que as vendas baixaram muito “talvez porque as pessoas têm cada vez menos dinheiro” refere Cristina Prates.

Os anos ajudaram a estabelecer uma relação de proximidade com a sua clientela e por isso mesmo tem já “clientes fixos”. Faz feiras e mercados um pouco por toda a região Alentejo.

No que diz respeito à Feira de Agosto, que hoje se realiza em Vila Viçosa, e no que toca a vendas, as expetativas não eram muito elevadas mas “as coisas estão um pouco melhor do que eu esperava”.

Cristina Prates reitera por mais que uma vez ” é importante manter a tradição das Feiras; eu adoro, a vida que eu quero é esta” explicando que os diretos no facebook ou as vendas online “em nada se comparam à presença física em feiras.”

“Sou 100% feirante e cada cliente é um amigo” conclui.

Populares