14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A GNR de Évora: “Estica a manta” ao máximo para garantir a segurança das pessoas.”

A Rádio Campanário falou com o tenente-coronel Paulo Poiares, Comandante do Comando Territorial de Évora da GNR, na Universidade de Évora, durante a qual foram formalizados protocolos na área da segurança urbana, na presença do Ministro da Administração Interna -José Luís Carneiro. Estes protocolos foram assinados entre o MAI, a GNR, a PSP e a Universidade de Évora, e desempenham um papel de grande relevância para este distrito.

Este esforço visa otimizar a utilização dos recursos disponíveis e tirar partido do apoio social que a universidade pode oferecer aos militares da guarda, dada a natureza da sua carreira, os militares podem ser mobilizados para diferentes regiões do país, e a universidade representa uma valiosa fonte de apoio para atender às suas necessidades.

Sublinhou; os militares operam com os recursos disponíveis e reiterou o compromisso da Guarda de servir a República e adaptar-se às necessidades da sociedade. Isso inclui a promoção de uma abordagem integrada para lidar com questões sociais, económicas, de formação e de saúde que podem estar relacionadas com a criminalidade, envolvendo diversas instituições no processo.

No que concerne à segurança, o distrito de Évora: “continua a manter um elevado nível de segurança, apesar de enfrentar desafios associados à pequena criminalidade, que por vezes afeta o sentimento de segurança das pessoas.

O comandante adiantou: que a importância da prevenção e da consciência das pessoas para evitar crimes de oportunidade, destacando que a sensação de segurança é crucial para a qualidade de vida da comunidade.

Garantindo: O Comando Territorial de Évora da GNR, “estica a manta” ao máximo, para responder às necessidades das pessoas, e naquilo que é o conceito que também foi apresentado aqui hoje, da resposta integrada.

Populares