17 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A habitação é a nossa prioridade com uma estratégia de 2M€; Há muita gente a querer fixar-se em Arronches” diz Pres. Da Câmara Municipal(c/som)

Está aprovado o orçamento municipal para 2024 da Câmara Municipal de Arronches.

As grandes opções do Plano e orçamento municipal para 2024 foram aprovados, com um valor de 8,5 milhões de euros.

O documento, aprovado em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal, contempla um aumento de cerca de 1,1 milhões de euros face ao orçamento municipal de 2023.

À margem da comemoração do 49º aniversário do Hospital Doutor José Maria Grande de Portalegre, unidade Hospitalar que também serve a população de Arronches, um dos concelhos do Distrito Alentejano de Portalegre, a Rádio campanário falou com João Crespo, Presidente da Câmara Municipal de Arronches, sobre as prioridades estabelecidas para o ano de 2024.

O autarca começou por nos referir “as grandes apostas para este ano são os eixos que definimos como prioritários “ explicando serem “a habitação e a requalificação do espaço público.”

O Presidente da Câmara Municipal de Arronches explicou ainda que existem no concelho “uma série de investimentos que queremos fazer.”

No que diz respeito à habitação, o edil explica “já há trabalho feito, com uma série de obras em curso e que se inserem no âmbito da Estratégia Local de Habitação.”

No que diz respeito a esta área e a esta estratégia em particular, o Presidente da Autarquia adianta-nos que o seu valor ronda os “2 milhões de euros”.

As prioridades são “criar condições melhores de habitabilidade e disponibilizar mais terreno para a construção” adiantou ainda o Autarca João Crespo que se congratula com o facto de existir uma grande procura “felizmente Arronches tem uma procura enorme de pessoas que se querem instalar no nosso concelho, especialmente no centro da vila.”

A área social é outra das prioridades do município para 2024 tendo em conta que a população do concelho “é envelhecida e queremos garantir que toda a gente tenha assistência”

A Câmara Municipal promete não esquecer os jovens uma vez que “é necessário garantir condições para que se fixem na sua terra:”,

“Criar bem estar á população é aquilo que nos importa neste momento” conclui o Presidente da Câmara Municipal de Arronches.

O concelho de Arronches tem cerca de 2700 habitantes(dados dos Censos 2021) e é composto por três freguesias. Está inserido na área do Parque Natural da Serra de São Mamede.

Populares