32.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A inconfundível Cascata do Pêgo do Inferno: Um tesouro natural na Serra de São Mamede.

Portugal, 8 de julho de 2024 – Portugal está repleto de locais escondidos e encantadores, muitos deles partilhando nomes semelhantes. Um exemplo disso é a Cascata do Pêgo do Inferno, situada na Grande Rota das Cascatas da Serra de São Mamede, no distrito de Portalegre, que partilha o nome com outra cascata localizada em Tavira.

A Cascata do Pêgo do Inferno da Serra de São Mamede, também conhecida como Cascata da Ribeira de Arronches, distingue-se por características únicas que a tornam inconfundível. Este refúgio natural está inserido no Parque Natural da Serra de São Mamede, no Alentejo, onde a água desce graciosamente sobre uma formação rochosa em forma de concha, criando um cenário de rara beleza.

A Grande Rota da Serra de São Mamede oferece outras maravilhas naturais, como a Cascata da Cabroeira, também chamada Cascata da Rabaça. Nesta cascata, os visitantes podem admirar grifos a sobrevoar o vale da ribeira da Cabroeira e contemplar a Penha Amarela, um impressionante afloramento rochoso com vistas de tirar o fôlego. Esta cascata é tão especial que já foi eleita “a cascata mais bonita do Alentejo”.

Além destas, a Grande Rota das Cascatas da Serra de São Mamede inclui ainda a Cascata da Ribeira de São Julião (mais conhecida como Cascata de Monte Sete), a Cascata do Salto da Pega e a Cascata Moinho de Santana, cada uma oferecendo um cenário único e deslumbrante para os amantes da natureza explorarem.

A Cascata do Pêgo do Inferno, com a sua beleza singular e localização privilegiada, continua a ser uma das joias naturais do Alentejo, convidando todos a descobrir e apreciar a serenidade e a majestade da Serra de São Mamede.

Foto: Alma Aventureira

Populares