14.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A Queima das Fitas vai ser grande, com três artistas internacionais; as expetativas são elevadas” diz Pres. Da AAUE(c/som)

 

A Queima das Fitas de Évora está de volta para mais uma edição. O evento que traz anualmente dezenas de milhares de pessoas à cidade de Évora, será entre os dias 19 e 27 de maio.

Este é o momento alto da vida académica na cidade Alentejana e que deixa os estudantes num verdadeiro ambiente de festa.

Organizado pela Associação Académica da Universidade de Évora,a edição deste ano promete surpreender, especialmente em termos de cartaz. A AAUE já divulgou a presença de SlowJ e de T-rex e nos próximos dias será conhecido o restante cartaz.

A Rádio Campanário falou com Henrique Gil, Presidente da AAUE, sobre as expetativas para a Queima das Fitas deste ano e os moldes em que a mesma vai decorrer.

Henrique Gil começou por nos referir “que este ano há novidades, nomeadamente ao nível do cartaz pois é composto por artistas que não são esperados irreverentes” acrescentando que os nomes já avançados “tiveram um feed-back extremamente positivo.”

O Presidente da AAUE conta ainda que “vão existir também novidades dentro do recinto, através da modificação da disposição do recinto, o que dará um novo ar ao evento.”

Questionado pela Rádio campanário a que novidades se refere, Henrique Gil adianta “o ponto alto serão sempre os concertos e estamos a ver com a Câmara Municipal a possibilidade de trazer outras alternativas para a existência e convivência dentro do recinto e de alguma forma proporcionar outros momentos” não querendo avançar ainda para situações em concreto.

No que diz respeito ao cartaz, para além dos dois nomes já conhecidos, Henrique Gil avança à Rádio Campanário que “estão já confirmados três artistas/bandas internacionais que ainda não foram divulgados” garantindo que já esta semana um dos grandes nomes será divulgado.

A organização mantém os mesmos moldes no processo de aquisição de bilhetes para o evento e o Presidente da AAUE explica “vamos continuar a recorrer a um sistema de carteira digital e vão existir pontos de venda de bilhetes físicos, nomeadamente na AAUE e na própria bilheteira do evento assim como a bilheteira online.”

Henrique Gil diz-nos que o evento deste ano “não vai contar com quaisquer constrangimentos, uma vez que estão perfeitamente ultrapassados os condicionalismos da Pandemia de Covid 19.”

O Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora, Henrique Gil, conclui referindo “as expetativas estão elevadas, quer por parte dos Estudantes, quer por parte da organização, em primeiro lugar porque será o primeiro grande evento após a pandemia e esperoestarmos à altura de corresponder ao esperado.”

 

 

Populares