17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ruas Floridas de Redondo em exposição com “Rua Móvel”. “As pessoas ficam com outra perceção e ficam mais motivadas para nos visitarem”, diz António Recto (c/som)

A vila de Redondo conhecida a nível nacional e internacional pela sua olaria, pelos seus vinhos e também pelas suas Ruas Floridas, que de dois em dois anos engalana dezenas de ruas da vila, tem a partir de agora uma Rua Móvel.

O Município de Redondo, está assim a criar um produto turístico de promoção das festas das “Ruas Floridas”, intitulado de Rua Móvel que irá percorrer o país dando a conhecer a beleza deste evento.

A autarquia está em negociações com uma grande empresa gestora de centros comerciais, para levar esta Rua Móvel a vários centros.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, em declarações à Rádio Campanário, esta iniciativa serve para promover as Ruas Floridas de Redondo e “vai percorrer o país todo, já estive na Figueira da Foz, já estão programadas duas idas a Lisboa, a ida a Cascais e uma outra a Aveiro. Já fizemos contactos e estamos a aguardar em relação a outras cidades, algumas delas até do interior, que nos deem resposta”.

O autarca salienta que a iniciativa que teve a sua apresentação na vila de Redondo, a primeira vez que saiu para o exterior foi para “a Figueira da Foz e tive a oportunidade de estar presente nesse fim de semana, embora ela estivesse lá cinco dias, foi um êxito inexplicável (…) e encontramos muita gente que já a tinha visitado”, até porque “estarmos presentes e as pessoas estarem a apreciar os magníficos trabalhos que a rua tem, feitos pelas mãos magnificas da população de Redondo (…) porque só mãos com arte é que conseguem fazer aquelas peças que são expostas na Rua Móvel, e a admiração e a própria colaboração das pessoas que se empenham de uma tal forma, que até querem aprender a fazer flores de papel e isso é giro, chegarmos á Figueira da Foz e ensinarmos os figueirenses a fazer flores em papel como se faz no Redondo”.

Antonio Recto expressa que no final da visita, os visitantes da Rua Móvel, garantiram que visitarão a vila de Redondo na próxima edição das Ruas Floridas “e é isso que nós pretendemos, esta é a melhor maneira de promover as Ruas Floridas porque nem nos programas televisivos se tem a perceção exata das peças, como são feitas, e nesta exposição, uma exposição que é viva, as pessoas ficam com outra perceção e ficam mais motivadas para nos visitarem”.

Instado sobre a intenção da autarquia colocar a Rua Móvel nos centros comerciais, António Recto diz que neste momento estão a decorrer as negociações, embora não sejam fáceis devido à sua dimensão, 150m2, “se não for possível teremos que encontrar outras soluções”.

 

Populares