20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A situação correu dentro da normalidade, conseguimos ainda recuperar uma grande parte do cineteatro”, diz Comandante dos Bombeiros de VV (c/som)

Na tarde de hoje, um incêndio deflagrou no Cineteatro de Vila Viçosa. Em resposta a este lamentável incidente, o presidente da câmara municipal de Vila Viçosa convocou uma conferência de imprensa em frente ao edifício da Câmara Municipal para fornecer esclarecimentos sobre a situação.

Durante a conferência de imprensa, tivemos a oportunidade de conversar com Nuno Pinheiro, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, que nos trouxe algumas informações cruciais sobre o ocorrido.

“As causas deste incêndio são desconhecidas e estão a ser investigadas pelas autoridades competentes. Sabemos que havia obras em andamento na parte da cobertura do cineteatro”, relatou o Comandante dos Bombeiros de Vila Viçosa.

O alerta sobre o incêndio foi recebido às 17h55 e, de imediato, todas as unidades de emergência foram enviadas para o local para conter as chamas. Devido à dimensão e altura do edifício, o combate ao incêndio foi particularmente desafiador, requeriu a colaboração de reforços vindos de Évora e Elvas.

Uma das principais preocupações do Comandante era a proteção das habitações vizinhas ao cineteatro, muitas das quais apresentam uma certa idade e estavam em risco de serem afetadas pelas chamas. Não houve relatos de feridos, e todos os esforços foram empregados para evitar danos adicionais.

Ao todo, 29 veículos e 81 operacionais foram mobilizados, incluindo bombeiros, elementos da GNR, INEM e serviço municipal de proteção civil. A coordenação e ação rápida destas equipas contribuíram para controlar o incêndio a tempo.

“Apesar das dificuldades, conseguimos recuperar uma grande parte do cineteatro. A cobertura foi a área mais danificada”, acrescentou o Comandante dos Bombeiros de Vila Viçosa.

Agora, o foco das autoridades será a investigação minuciosa das causas do incêndio para determinar a sua origem e responsabilidades. 

Populares