8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A sua ajuda pode ser o que falta à mesa de uma família”: Campanha Banco Alimentar decorre este fim de semana

Decorre este fim de semana a Campanha do Banco Alimentar contra a fome.

A Campanha Saco, com voluntários presentes nas lojas de norte a sul do país, convida à participação numa partilha do que vamos comprar para a nossa casa com famílias carenciadas.

A Campanha deste ano, sob o mote “”A sua ajuda pode ser o que falta à mesa de uma família”, decorre este fim de semana e no Distrito de Évora, está pela primeira em todos os concelhos do distrito.

Recorde-se que para além desta campanha(saco), o Banco Alimentar tem ainda em vigor mais duas campanhas:

  • Campanha Ajuda Vale, através de vales de produtos selecionados (como azeite, óleo, leite, salsichas e atum). Cada vale representa uma unidade do produto (por exemplo, “1 litro de azeite”, “1 litro de leite”, etc.) e inclui um código de barras próprio, através do qual é efetuado o controlo das dádivas. Ao realizar o pagamento, o doador entrega o vale na caixa registadora e os produtos ficam claramente identificados no talão de caixa. A logística de transporte para os Bancos Alimentares contra a Fome fica a cargo de cada uma das cadeias de distribuição.
  • Campanha online, através da plataforma www.alimentestaideia.pt que permite a doação de alimentos online e assim a participação na Campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes. O pagamento é feito por Multibanco, tal como com qualquer outro pagamento de serviços ou compra online, ou cartão de crédito, usando a referência e o código que são enviados automaticamente por correio eletrónico, assim como o recibo de donativo com relevância fiscal, concluída a doação.

Populares