4.3 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Academia Sénior de Estremoz:“é o sorriso dos Alunos que me motiva, valem mais do que mil palavras” diz Marisa Serrano, Coordenadora(c/som)

Foi recentemente inaugurada a exposição “VIVE a Pintura na Academia” que estará patente, no Posto de Turismo de Estremoz, até dia 30 de novembro de 2023. 

A mostra é composta por trabalhos dos alunos da turma de pintura da Academia Sénior de Estremoz, com inspiração nas suas vivencias e nos momentos de convívio que partilham enquanto grupo.

Marisa Serrano, Coordenadora da Academia Sénior, em declarações à Rádio Campanário falou-nos sobre o orgulho nos trabalhos apresentados pelos alunos da Academia.

A Coordenadora começou por referir “esta exposição é digna de ser vista pelos melhores visitantes que nos visitam.”

Marisa Serrano enaltece a dedicação das alunas realçando “elas não são artistas e o que sabem têm aprendido na Academia , com a Professora Joaquina e está agora há vista de todos.”

Questionada pela Rádio Campanário sobre o que a move para fazer da Academia Sénior de Estremoz aquilo que é hoje, Marisa Serrano explica “é o sorriso destes seniores que me motiva e os sorrisos valem mais do que mil palavras”

A Academia Sénior de Estremoz, reconhecida pela Revista “as Velhas Gaiteiras”, leva a sua boa disposição e dedicação um pouco pelo Alentejo. A diferença de idade entre a Coordenadora e as alunas da Academia, explica Marisa Serrano, fazem dela “uma nova gaiteira”.

A Coordenadora, para além de ter este papel de responsável pela desenvolvimento das atividades da Academia Sénior, é também um pilar fundamental na vida destas alunas. Marisa Serrano diz-nos “quase todos dias precisam de uma palavra de carinho, de apoio de aconchego e eu cá estou para dar tal como elas estão quando eu preciso desse abraço e desse carinho, ele também lá está à minha espera.”

Questionada esta ligação lhe permite conhecer efetivamente cada uma desta alunas, Marisa Serrano sublinha “sem dúvida, conheço cada uma delas das quase 150; todos eles diferentes mas todos muito especiais na minha vida”.

Populares