20.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Acho que o dossier de candidatura de Vila Viçosa está reforçado com as reformulações efetuadas” diz Presidente da República(c/som)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve este domingo em Vila Viçosa para uma cerimónia em sua honra, promovida pelo Município de Vila Viçosa.

Na cerimónia foi entregue e apresentada ao Presidente da República, em primeira mão, o dossier final de candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial da Unesco.

Marcelo Rebelo de Sousa, que já conhecia o dossier inicial deste processo, recebeu agora, nesta cerimónia,  a versão final do mesmo.

Na sua intervenção o Presidente da República destacou a importância do Dossier conter dois aspetos muito importante : a questão da internacionalização e a importância de Vila Viçosa para o Mundo.

A Rádio Campanário falou com o Presidente da República que a este propósito nos referiu “considero que o dossier de candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial está agora reforçado com as reformulações efetuadas” explicando contudo que , na sua intervenção, referiu estes dois como essenciais para este processo porque “li um resumo em três pequenos volumes e a candidatura é muitíssimo mais vasta e portanto naquela leitura está lá a referência aos dois pontos que eu falei, não li contudo o documento na totalidade.”

Marcelo Rebelo de Sousa reitera “certamente era importante que esses pontos estivessem também no desenvolvimento” não considerando ser necessária, em seu entender,  “uma reformulação do documento”.

Populares