13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Acidente na A6 – GNR nega “ordem superior” para impedir ou condicionar diligências

A Guarda Nacional Republicana (GNR) emitiu, esta quinta-feira, um esclarecimento sobre o acidente que resultou na morte de um trabalhador, na A6, e que envolveu o carro que transportava o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. O esclarecimento surge na sequência da notícia avançada pelo Correio da Manhã, de que a GNR terá sido impedida de fazer perícias ao carro que atropelou mortalmente o homem, de 43 anos.

A GNR diz que “nunca existiu qualquer ‘ordem superior’ para impedir ou condicionar quaisquer diligências relacionadas com a investigação do acidente”, esclarecendo assim as “notícias veiculadas durante o dia de hoje”.

A força de segurança garante ainda que “desenvolveu e encontra-se a desenvolver, nos termos da lei, todas as diligências inerentes a um processo de investigação de um acidente de viação com vítimas mortais” e que devido ao facto de a “investigação do acidente se encontrar em curso, não é possível prestar esclarecimentos adicionais”.

Recorde-se que o Correio da Manhã, que citou fontes próximas da investigação, noticiou que a GNR terá sido impedida de fazer perícias ao carro onde seguia Eduardo Cabrita. A decisão de não permitir a perícia, segundo o mesmo jornal, foi tomada ao nível superior e comunicada aos titulares da investigação, que nem saberão para onde foi levada a viatura.

In https://ionline.sapo.pt/

Populares