O apoio é feito sob o mote: Por cada garrafa de Vidigueira Antão Vaz vendida, durante o mês de março, 0,50 € são doados para a 3ª fase da iniciativa da AMI – “Os AMIgos são para as ocasiões”.
Este Protocolo, assinado entre a AMI – Fundação Assistência Médica Internacional e a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, tem como missão ajudar a AMI com fundos para a compra e entrega de bens essenciais aos mais vulneráveis à COVID-19.
Em nota enviada à nossa redação , a Adega refere que, para o efeito, durante todo o mês de março, esta Adega Cooperativa vai contribuir com 0,50 € por cada garrafa de Vidigueira Antão Vaz vendida na Loja da Adega (www.adegavidigueira.pt).
“A campanha da AMI “Os AMIgos são para as ocasiões” procura garantir o respeito e dignidade humana, como é a missão desta entidade de ajudar o Ser Humano numa escala global. Infelizmente esta pandemia veio desequilibrar os recursos económicos de muitas famílias. Foi com este sentido de missão que assinamos um protocolo com a AMI, e é também com este sentido de missão que temos ajudado diversas entidades do Baixo Alentejo.” Afirma José Miguel Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.
A AMI foi fundada em 1984 com o Ser Humano no centro de todas as suas preocupações. Não interessa onde, quando nem como, todos são importantes. A campanha “Os AMIgos são para as ocasiões” já vai na sua terceira fase, e decorre em todo o país. “Esta ação de voluntariado consiste em adquirir um cabaz de bens essenciais (alimentares e outros) de acordo com a listagem indicada e entregar ao beneficiário também indicado pela AMI” conforme indica esta no seu site.