24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

ADRAL apresenta projeto ”Alentejo Azul” dia 19 de abril

Em Nota de Imprensa enviada à nossa redação, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) informa sobre o projeto ‘’Alentejo Azul’’ que está a ser organizado em parceria com o Sines Tecnopolo.

No próximo dia 19 de abril, pelas 15h00, irá ter lugar a Sessão de Apresentação do projeto “ALENTEJO AZUL”, em formato online.

O Alentejo Azul é promovido pela ADRAL e pelo Sines Tecnopolo, e cofinanciado pelo Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional no âmbito do programa ALENTEJO 2020.

O projeto conta também com o cofinanciamento de outras entidades parceiras, como EDIA, Câmara Municipal de Portel e Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com as quais irá ser assinalado o momento de assinatura/apresentação do Protocolo de Parceria estabelecido.

O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer as atividades em desenvolvimento no âmbito do projeto ‘Alentejo Azul’, com destaque para a apresentação do estudo de caracterização do setor da água e recursos hídricos no Alentejo, casos de sucesso de empresários no setor hídrico e lançamento de um concurso de ideias que visa impulsionar a inovação empresarial na região do Alentejo.

PROGRAMA:

  • 15h00 – Receção dos Participantes
  • 15h10 – Apresentação do vídeo “Alentejo Azul”
  • 15h15 – Abertura ADRAL e Sines Tecnopolo
  • 15h30 – Apresentação dos Parceiros EDIA, C.M. Portel e C.M Santiago do Cacém Assinatura de Protocolos
  • 15h50 – Apresentação do projeto “Alentejo Azul” 16h00 – Apresentação do Estudo de caracterização do sector da “Água e Recursos Hídricos” no Alentejo
  • 16h15 – Casos de Sucesso 16h25 – Apresentação do Concurso de ideias. Prémios Alentejo Azul
  • 16h30 – Apresentação da Sessão. Aquacultura de Água Doce

O projeto Alentejo Azul – Programa de Empreendedorismo e Inovação do Mar e Recursos Hídricos tem como objetivo promover, incentivar e apoiar a criação e desenvolvimento de empresas inovadoras de base tecnológica e criativa na área do mar e dos recursos hídricos do Alentejo.

Para assistir ao evento inscreva-se em http://bit.ly/alentejoazul19abril.

O link de acesso será enviado no dia do evento. 

 

Créditos de imagem: ADRAL 

Populares