29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

AF Portalegre organizou I Torneio Carolina Mendes! (C/ Fotos)

AF Portalegre

 
No âmbito do Projecto #SouJogadora e da sua estratégia de desenvolvimento do futebol feminino no Alto Alentejo, a Associação de Futebol de Portalegre promoveu, no domingo, a primeira edição do Torneio Carolina Mendes, uma iniciativa que presta tributo à jogadora internacional portuguesa, bem como ao passado, o presente e o futuro do futebol feminino na região e no País.
 
Para além da selecção sub-12 anfitriã, a AF Portalegre, este torneio – de cariz amigável, contou ainda com a participação das selecções das congéneres de Castelo Branco, Évora e Santarém. O Estádio Municipal Eduardo Sousa Lima foi assim palco de um convívio com largas dezenas de jovens jogadoras, que tiveram a oportunidade de fazer o que mais gostam sob o olhar atento de uma jogadora que conta já com mais de uma centena de internacionalizações pela Equipa das Quinas. Carolina Mendes chegou com aquele que foi o seu primeiro treinador, Francisco Santana-Maia, deu o pontapé de saída do Torneio, assistiu aos jogos, distribuiu abraços e autógrafos, conheceu as atletas de todas as selecções, ouviu as suas expectativas e alimentou os sonhos das guerreiras que desfilaram talento e alegria dentro das quatro linhas, perante o apoio constante dos seus familiares e amigos.
 
Já ao final da tarde, no culminar de uma jornada fantástica de futebol feminino, a atleta distribuiu os troféus de participação às quatro selecções, e foi agraciada pela AF Portalegre e ainda por dois dos clubes que representou na região e que se quiseram associaram a esta iniciativa, o Sport Clube Estrela e o CCD Desportalegre (clube que representava aquando da sua primeira internacionalização).
 
Foi sem dúvida um dia fantástico e inesquecível para as jogadoras das quatro selecções, mas também para Carolina Mendes, que teve assim uma oportunidade de incentivar aquelas que são o futuro do futebol feminino na nossa região e no nosso País.
 

Informação e fotos – AF Portalegre

Populares