Dezenas de clientes da Agência de Viagens Alentravel de Elvas estão “alegadamente” a apresentar queixas alegando terem sido vítimas de burla por parte desta agência de viagens.
Conforme noticiado pelo, www.jn.pt e que a www.radiocampanario.com divulgou a questão gira em torno do facto de os clientes terem alegadamente adquirido pacotes de viagem que incluíam transporte de autocarro, alojamento e refeições, mas as viagens acabaram por ser canceladas. A alegação é que o dinheiro investido pelos clientes não lhes foi devolvido.
A Rádio Campanário falou com Clarisse Bajanca, responsável legal da agência de viagens AlenTravel.
Que começou por referir “(…) É lamentável o que está a acontecer. A viagem em questão tinha como destino os Picos da Europa, Astúrias, de 5 a 8 de outubro deste mês. O que aconteceu é que esta viagem foi reagendada para os dias 1 a 4 de novembro de 2023, não houve um cancelamento, mais sim um reagendamento de data.
Adianta: “Esta denuncia partiu de uma única cliente residente em Mértola, e a agência de viagens, na minha qualidade de representante global, já apresentou uma queixa-crime contra esta cliente na GNR de Mértola”.
Isso ocorreu porque, apesar de ter aceitado o reagendamento, a cliente fez algumas exigências, como a cedência de documentos internos da agência, o que não é permitido pela lei de proteção de dados.
A cliente a partir desse momento envolveu-se numa difamação contra a agência nas redes sociais, inclusive usando a nossa marca registada no INPI.
“Esta cliente já desistiu da viagem na passada quarta-feira, e a agência já respondeu à sua solicitação de desistência. Não compreendemos onde está a alegada burla por parte da agência, pois a cliente nunca pediu o reembolso do valor que já tinha pago.
“(…)”A cliente fez ameaças, chegando a difamar a agência nas Redes Sociais
É importante destacar que em nenhum momento dissemos que não faríamos o reembolso. O reembolso já foi efetuado e estará disponível na conta da cliente.
Quanto ao número de passageiros, tínhamos um total de 50 passageiros, e apenas enfrentamos problemas com esta cliente, que representa 6 deles. No entanto, não culpamos os outros 6, pois é a própria cliente que fala em nome deles.
Quanto a alegadas queixas formais contra a agência na Polícia Judiciária e no Turismo de Portugal, “não tenho conhecimento dessas queixas neste momento. Tenho conhecimento apenas sobre a queixa apresentada pela cliente em Mértola, que foi resolvida após a minha intervenção.
Clarice Bajanca Conclui; A viagem está reagendada e mantem-se com todos os inscritos à exceção de 6, para os dias de 1 a 4 de novembro 2023.
Parte superior do formulário