8.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Agricultores mantém protesto em Vila Verde de Ficalho! Exigem respostas de alguém próximo do Primeiro-Ministro

Os Agricultores saíram ontem à rua num movimento de protesto pela valorização do setor, numa iniciativa concertada em todo o País e organizada pelo Movimento Civil de Agricultores.

Já ao final da noite, alguns dos Agricultores começaram a desmobilizar após o Governo ter dado garantia que os pagamentos das prestações compensatórias iria ocorrer ainda este mês de fevereiro.
A garantia dada não foi no entanto suficeinte para desmobilizar a totalidade dos agricultores em protesto e se os que se encontravam na fronteira do caia, em Elvas, começaram a desmobilizar, o mesmo não aocnteceu no baixo alentejo onde se mantém o protesto na fronteira de Vila Verde de Ficalho.

Neste local, os Agricultores exigem respostas concretas do primeiro ministro ou de alguém próximo de Costa, conforme adiantou António João Veríssimo, do Movimento Civil Agricultores de Portugal, à Agência Lusa.

Para já os Agricultores vão manter.-se em protesto até que essas respostas concretas surjam e os agr

A Estrada Nacional 260 (EN260) mantém-se por isso cortada ao trânsito.

De acordo com o mesmo responsável, outros agricultores estão a caminho da Fronteira de Vila Verde de Ficalho para se juntarem ao protesto que ali decorre desde as primeiras horas da manhã de quainta-feira.

Foto:@Sapo

Populares