8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Água e Ecossistemas de Paisagem- Plano de ação de 20,3M€ para o Alentejo apresentado sexta-feira

Vai ser apresentado esta sexta-feira, a partir das 15 horas, no Auditório do Crédito Agrícola Terras do Arade, em São Bartolomeu de Messines, a Sessão de Apresentação do Plano de Ação do ITI – Água e Ecossistemas de Paisagem.

Este Plano, que irá mobilizar na região Alentejo 20,3 milhões de euros do ALENTEJO 2030, resulta de um amplo processo participativo iniciado em maio de 2023 que estava previsto nos Programas Regionais do Alentejo e do Algarve.

Com este investimento, será possível a aplicação de medidas no âmbito da sustentabilidade, resiliência e competitividade dos recursos, das comunidades e dos territórios de fronteira do Alentejo e do Algarve, sensíveis às alterações climáticas e à desertificação, com particular impacto na disponibilidade hídrica e na biodiversidade.

Pretende-se potenciar o desenvolvimento de projetos que se enquadrem as seguintes áreas: proteção ambiental e dos ecossistemas; disponibilidade hídrica e uso eficiente da água; economia verde e circular; investigação e inovação; valorização e revitalização económica e social; capacitação e sensibilização.

A sessão de abertura vai contar com a intervenção de Carmen carvalheira, da CCDR Alentejo, José Apolinário, CCDR e Luísa Conduto Luís, do Município de Silves.

Foto: AE Montemor-o-Novo

Populares