22 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal oferece várias atividades que lhe permitem descobrir o concelho

Roteiro de Alqueva

O concelho de Alandroal, no distrito de Évora, oferece várias atividades que lhe vão permitir descobrir as maravilhas deste concelho alentejo. Entre elas, destacam-se os passeios de balão, visitas a castelos, a praia fluvial e os locais sagrado que atraem milhares de pessoas todos os anos.

O concelho de Alandroal, junto às margens do Rio Guadiana, que formam o lago de Alqueva, oferecer uma das praias mais procuradas no interior do Alentejo, a Praia Fluvial das Azenhas D’El Rei, que conta com um restaurante, onde se pode refrescar com uma bebida e disfrutar de uma refeição, e também com equipamentos de apoio. Para além disto, não pode faltar o banho nesta praia de água doce, um plano perfeito para as tardes de calor do Alentejo. 

Rodeada por Elvas, Vila Viçosa, Reguengos de Monsaraz e Redondo, a vila de Alandroal, situa-se junto à fronteira com Espanha. Na freguesia de Juromenha, a “sentinela do Guadiana”, fortaleza altaneira ao rio, oferece uma vista fantástica onde pode disfrutar da beleza da natureza e, a uma curta distância, pode também encontrar o castelo de Alandroal e o castelo de Terena, um trio perfeito que chama a atenção para visitar o património histórico e arquitetónico deste concelho.

Na Praia Fluvial das Azenhas D’El Rei para além dos mergulhos para refrescar as ideias, pode aproveitar diversas atividades como vela, stand-up paddle e pesca. Pode ainda atravessar o rio num caiaque e chegar até Cheles, do outro lado da fronteira. São ainda possíveis as práticas de tai chi ou ioga, de forma gratuita, fazer um piquenique no parque de merendas e aproveitar os pratos do restaurante Raya, em que 80% dos produtos utilizados chegam da quinta regenerativa Terramay.

Alandroal também oferece voos de balão sobre a albufeira da barragem de Lucefécit, sobre montado e campos de cultivo, avistando ao longe o grande lago Alqueva.

 

Leia a notícia completa em: Expresso

Populares