32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal: “Tentamos que os nossos eventos sejam diferentes”: João Grilo na inauguração do “Fora da Casca”.C/ Fotos

Alandroal, 5 de julho de 2024 – O festival “Fora da Casca” foi oficialmente inaugurado esta tarde no Castelo de Alandroal. O evento, que celebra a gastronomia local, apresenta uma variedade de pratos com caracóis, caracoletas e lagostins preparados de diversas formas.

Além das delícias culinárias, o festival de verão oferece uma vasta programação de animação musical e a transmissão dos jogos do Campeonato Europeu de Futebol, tornando-se um grande atrativo para a vila. O presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, sublinha a importância do evento para a comunidade. “Este é um evento promovido com a participação das associações do concelho, que preparam diversas iguarias para servir ao público, permitindo às várias coletividades desenvolverem os seus negócios,” afirmou.

A Rádio Campanário esteve presente na inauguração e entrevistou o presidente João Grilo, que destacou o ambiente acolhedor e a importância do festival. “É preciso sair, é preciso distrair um pouco. Este festival tem esta característica de ser… um festival aberto, com bom ambiente, com espaço para toda a gente, que as pessoas já se habituaram a visitar (…)” disse. “Portanto, é um festival de todos para todos, para petiscar, para conviver, para descontrair.”

O festival, realizado no cenário do Castelo de Alandroal, já se tornou uma tradição na região. “Este é um festival que sai fora da casca, provavelmente o único na região com estas características (…)”.

O presidente destacou ainda a importância de criar eventos diferenciados para evitar competições e proporcionar uma diversidade de experiências aos visitantes. “Nós tentamos que os nossos eventos sejam diferentes dos restantes para não competirmos uns com os outros e para que cada um tenha o seu espaço (…)” explicou. “É um festival muito descontraído, com muito bom ambiente, com muito boa música.”

“Os petiscos são muito diversificados e com preços muito interessantes e acessíveis. É um festival altamente democrático (…)” concluiu o Edil. “Espero que corra tudo bem e que possamos sair daqui todos muito bem-dispostos.”

Reportagem: Augusta Serrano

Populares