20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejano António Maio: ” um pequeno erro no prólogo, mas ainda a tempo de uma boa classificação”!

O mítico rali que, em tempos, percorreu o Sara, desde a Europa até ao Senegal, volta este ano ao deserto, mas à Arábia Saudita.

O piloto António Maio, natural de Santiago Rio de Moinhos, concelho de Borba está a participar nesta immportante prova, tal como a Rádio campanário já tinha noticiado e hoje atualizou a sua participação descrevendo “prólogo- P30, 19 kms de especial e cerca de 800kms de ligação foi o desafio de hoje! Na especial cometi um pequeno erro ao deixar afundar demasiado a frente da minha mota o que fez com que perdesse alguns segundos. No entanto, estamos numa excelente posição para iniciar o @dakarrally que nos preparou 350kms de especial e 200 de ligação para amanhã. Vamos começar a ação.

“Tal como nos últimos anos, é aqui que se vai desenrolar a edição de 2022 do Dakar, entre 1 e 14 de janeiro. O percurso começa e termina na cidade de Jeddah. A capital do reino, Riade, é onde acontece o dia de descanso e Ha’il é onde começa a parte mais difícil do percurso, em pleno deserto arábico.

Recorde-se que, tal como a RC noticiou, o diretor da prova referiu “Quisemos que este o prato forte deste Dakar fosse a areia. A Arábia Saudita é um país imenso, com um enorme número de possibilidades. Por isso, trabalhámos muito nesse sentido e quisemos garantir que há cordões de dunas em cada uma das especiais”, diz o diretor da prova, David Castera ao euronews.

Populares