5.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo com 20M€ para Empresas que queiram investir em atividades inovadoras e qualificadas

No âmbito do novo quadro comunitário, Programa financiador o Programa Regional do Alentejo 2021-2027 (Alentejo 2030), estão abertas candidaturas ao Investimento Empresarial Produtivo para uma Transição Justa.

Este fundo destina-se ao investimento empresarial em atividades inovadoras e qualificadas, com o objetivo de aumentar a cadeia de valor e, ao mesmo tempo, contribuir para o reforço e expansão de novas indústrias e novos serviços tecnologicamente avançados, no sentido da transição climática e energética.

Para que este objetivo seja alcançada, existe uma dotação de 20 milhões de euros , com uma taxa máxima de
cofinanciamento de 60% .

O aviso tem programadas quatro datas de encerramento: 12 de abril de 2024, 31 de julho de 2024, 18 de outubro de 2024 e 16 de dezembro do corrente ano.

De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo(CCDRA), estão elegíveis para se candidatar as micro, pequenas e médias empresas (PME), de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, com contabilidade organizada, que cumpram os requisitos de elegibilidade.

A área abrangida pelo aviso é a NUTS III – Alentejo Litoral, e podem ser candidatados investimentos produtivos enquadráveis nos setores das Energias Renováveis e do Agroalimentar e do Turismo.

Populares