8.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O sabor do Alentejo à mesa dos Restaurantes de Mora!Fevereiro é o mês das Migas!

O Alentejo é reconhecido pela sua riqueza em gastronomia, para além de outros factores de atratividade, que conquistam que nos visita, deixando sempre a vontade de voltar a esta região.

Falar de gastronomia, significa falar de alguns pratos característicos do Alentejo, representativos da identidade do Alentejo. No sentido da promoção e divulgação dos territórios, os Municípios alentejanos desenvolvem atividades gastronómicas que promovem especificamente algumas das melhores iguarias da região.

Um dos pratos mais conhecidos são as Migas Alentejanas, confecionadas de forma única e com produtos do Alentejo que elevam ainda mais o sabor deste prato tão tradicional. Mora, há muito que realiza anualmente o certame das Migas e convida todos os restaurantes do concelho a promover este prato.

Fevereiro está a chegar e com ele regressa então a este concelho o Mês das Migas . Na edição deste ano vão participar 14 restaurantes do Concelho.

Esta é a 11ª edição deste evento gastronómico , um dos certames de referência no Concelho, que convida a uma visita aos restaurantes de Mora para que as Migas possam ser degustadas e apreciadas.

Com todas as freguesias representadas, o Mês das Migas de 2024 conta com a participação dos seguintes restaurantes: “O Poço”, em Brotas; “A Palmeira”, “Os Arcos”, “Solar da Vila” e o “Fluviário”, em Cabeção; “Afonso”, “Sabores de Mora”, “O Alentejano”, “Hélder Ganhão”, “BV Mora” e “O Espanhol”, em Mora; “O Forno” e o “Molh’ó Pão”, em Pavia.

Destaque na cozinha alentejana, o Município de Mora convida a uma visita para provar os melhores sabores do Alentejo.

Foto:AMariaEduardaBlog

Populares