Em declarações á Rádio Campanário a diretora do Alentejo Marmòris Hotel & SPA, Mariana Alves, abordou a evolução da unidade hoteleira ao longo 6 anos de existência, bem como as taxas de ocupação registadas.
Mariana Alves diz que “o Alentejo Marmòris Hotel & SPA tem tido a sua evolução, embora lenta, é uma evolução que tem existido”. A diretora refere ainda que “temos adquirido algumas obras de Espiga Pinto” no sentido de enriquecer o espaço do lobby.
Relativamente ás nacionalidade dos visitantes, Mariana Alves, diz que “os portugueses, os espanhóis e os americanos, são os três principais mercados”, sendo que a maior parte “chegam através dos operadores turísticos”. A unidade hoteleira “tem recebido vários prémios, e já tem sido nomeada para outros galardões”, o que segundo a diretora “nos enche de orgulho”.
Quando abordada sobre as principais dificuldades, Mariana Alves diz “quando uma pessoa do estrangeiro vem a Portugal procura sempre as capitais de distrito, e nós não estamos numa capital de distrito, mas Vila Viçosa é muito bonito, as pessoas gostam e recomendam”.
“poderia haver mais divulgação da parte do Município, para que divulgasse melhor Vila Viçosa, nós temos feito a nossa parte”
Mariana Alves
Os pontos de interesse turístico mais requisitadas pelos hóspedes são “a rota dos vinhos, o palácio, o Alqueva, e todo este património histórico”.
Maria Alves adiantou ainda á RC que “a taxa anual de ocupação ronda os 40%, é um pouco baixa, mas tem vindo a subir ao longo dos anos”.