19.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo no palco do Festival da Canção…Buba Espinho vai cantar “Farol” em homenagem ao Pai

Tal como a Rádio Campanário noticiou, Buba Espinho é um dos concorrentes do Festival da Canção 2024, dos mais antigos concursos, criado em 1956.

O jovem Bejense,com uma carreira musical em verdadeira ascensão, vai subir ao palco já no próximo sábado, naquela que será a segunda semifinal deste concurso.

“Farol” , assim se chama a canção que Buba Espinho vai apresentar. Ligado à música desde sempre, por influência do Pai, também ele músico, a canção que agora apresenta é precisamente uma homenagem ao progenitor que, tal como o próprio cantor refere “é o seu guia”.

A participar pela primeira vez no Festival da Canção, este era um sonho que há muito acalentava. O Artista destaca a qualidade de todas as canções concorrentes. Mesmo que não seja apurado para a final, garante “já ter ganho” evidenciando que a música que vai apresentar “pretendia exprimir o amor que tenho pelo meu Pai e ele disse que a amou”. “Este é o melhor reconhecimento” disse em entrevista ao notícias ao minuto.

A 58.ª edição do Festival da Canção já começou e no total, são 20 os concorrentes a querer representar Portugal na Eurovisão, em Malmö, na Suécia.

Os seis primeiros finalistas do Festival da Canção, já apurados, são Nena – Teorias da Conspiração, Perpétua – “Bem Longe Daqui”, Rita Rocha – “Pontos Finais”, Noble – “Memory”, João Borsch – “… Pelas costuras” e Iolanda – “Grito”.

A final está marcada para dia 9 de março.

Foto:@FamaShow

Populares