25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alqueva: “Obras do Bloco de Reguengos e ligação ao Monte da Rocha podem arrancar no final do 1º trimestre” diz Pres. Da EDIA(c/som)

O Ano de 2024 já arrancou e a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. Já estabeleceu as suas prioridades para o ano de 2024, definindo um conjunto de projetos em torno de Alqueva, o maior lago artifical da Europa.

Em declarações à Rádio Campanário, José Pedro Salema, Presidente do Conselho de Administração da EDIA adiantou-nos que “para este ano temos muita coisa a acontecer, nomeadamente obras de expansão para chegar ás áreas de Reguengos, Vidigueira, Moura e Messejana com ligação ao Monte da Rocha, quatro grandes áreas que vão ter regadio e grandes condutas a serem colocadas em 2024.”

Questionado pela Rádio Campanário sobre o ponto de situação destes projetos de expansão, José Pedro Salema adiantou que as mais avançadas estão neste momento em fase de assinatura de contrato, sendo depois necessário o visto do tribunal de Contas mas podem começar em obra no final do primeiro trimestre deste ano.”

Os projetos mais avançados são neste momento “o início do Bloco de Reguengos e a ligação ao Monte da Rocha, ou seja são as primeiras a ir para o terreno.”

Para além destas obras de Expansão, a a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A.  Rtem previstos projetos num investimento global superior a 100 milhões de euros para este ano de 2024, com especial destaque para projetos na área fotovoltaica.

Pode ler também “Grande Varanda de Alqueva”será a nova atração do Maior lago Artifical da Europa “já este verão” diz Pres. Da EDIA(c/som)

Populares