23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Alter e a coudelaria têm condições para se tornarem num centro internacional de leilão de cavalos”, diz autarca (c/som)

Alter do Chão vai receber no próximo mês de maio o Alter International Horse Summit – AIHS, uma iniciativa inovadora e inédita apresentada pela autarquia local.

Neste sentido a Rádio Campanário falou com Francisco Reis, presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, que começa por referir tratar-se de “um fórum que se vai realizar em Alter do Chão, conjuntamente com a coudelaria, a 14, 15 e 16 de maio”.

O autarca explica que o foco da iniciativa é “a economia do cavalo”, e irá ser avaliado “tudo aquilo que os cavalos nos podem trazer de retorno”.

“Alter tem condições para se tornar num centro internacional de leilões de cavalos”
Francisco Reis 

Para o autarca irá ser “um momento extraordinário por vários motivos”, justificando que “em primeiro lugar o cavalo lusitano goza de uma reputação internacional extraordinária e em segundo lugar estamos a ter um forte investimento na coudelaria e no território do concelho”.

Francisco Reis afirma que “todo o investimento que temos vindo a fazer foca-se num ponto, o turismo”, especialmente “o turismo ligado aos cavalos”.

O autarca acredita que “podemos atrair potenciais investidores ligados ao turismo equestre”, lembrando que “o negócio dos cavalos envolve milhares de euros”.

Francisco Reis considera que “a coudelaria tem todas as condições para se tornar num centro de leilões de cavalos, a nível internacional”.

Populares