15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ambientalistas defendem uso do Aeroporto de Beja na JMJ 2023

Nuno Veiga/Lusa

Em comunicado referente à escolha do local para o novo aeroporto de Lisboa, a Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA) deixou a sugestão de que “a pressão que o aeroporto de Lisboa vai sofrer por causa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na primeira semana de Agosto, seja aliviada utilizando o Aeroporto de Beja como suporte da conectividade nacional”.

De acordo com o Jornal Público, esta possibilidade foi também avançada pelo Ministro das Infraestruturas, João Galamba, no passado mês de março.

No comunicado, citado pelo Público, pode ler-se que “O Aeroporto de Beja constitui a infra-estrutura aeroportuária com maior capacidade subaproveitada”. O tempo de viagem, quer até ao Aeroporto de Lisboa, quer até ao litoral algarvio, tem sido o principal entrave para o aproveitamento da estruturo aeroportuária de Beja, uma vez o tempo de deslocação é de duas horas até Lisboa e de duas horas e meia até Faro.

José Manuel caetano, presidente do executivo da CPADA, questionado pelo Público pelo porquê de não se aproveitar o Aeroporto de Beja, uma vez que muitos jovens vão optar por Vigo, Sevilha e Madrid, referiu que “Queremos pôr a hipótese do Aeroporto de Beja na ordem do dia, porque já se percebeu que ninguém está a querer levá-la em consideração.”

 

Leia a notícia completa em: Público

Populares