17.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ponte de Sôr traz de volta as festas da cidade nos dias 5 a 9 julho. Conheça o cartaz

Iniciaram esta quarta-feira, dia 5 de julho, as celebrações do 38º aniversário da elevação de Ponte de Sôr a cidade. As Festas da Cidade decorrerão na Zona da Ribeirinha até domingo. Entre os destaques desta edição estão a Mostra de Artesanato e Produtos Regionais, a gastronomia representativa das freguesias do concelho e a animação noturna.

O evento teve início hoje com a inauguração da Mostra de Artesanato e Produtos Regionais. O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, Hugo Hilário, acompanhado por membros do executivo municipal, percorreu os vários stands para acolher os expositores. Em seguida, ocorreu um concerto musical chamado Festival Kiitos, que atraiu uma plateia cheia de pessoas de todas as idades. A noite terminou com o espetáculo MOVE.SOR, apresentando diferentes grupos de dança do concelho de Ponte de Sôr.

Hoje, quinta-feira, a Escola de Música de Montargil será responsável pelas apresentações musicais, seguida pelo concerto da cantora Bárbara Bandeira, no Palco Cidade. Uma das novidades deste ano é a localização do palco principal junto às Piscinas Municipais Descobertas.

Amanhã, sexta-feira, a cantora Marisa Liz, uma das artistas portuguesas mais aclamadas, subirá ao palco, com a Banda da Sociedade Filarmónica Galveense como ato de abertura. A noite será encerrada pelo DJ Joseph.

No sábado, dia 8 de julho, data em que Ponte de Sôr se tornou cidade, as apresentações começarão às 21h com o espetáculo de Artes de Rua do grupo Tuto Tul, seguido pela atuação da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sôr. Às 23h, o cantor e músico luso-angolano Ivandro subirá ao Palco Cidade. Os DJs Francisco Gil e Diogo Silva encerrarão a noite em grande estilo.

No último dia das Festas da Cidade, domingo, 9 de julho, haverá um Encontro de Coros no Teatro Cinema, a inauguração do Núcleo do Museu Municipal no Moinho da Zona Ribeirinha e as apresentações da Orquestra de Harmónicas e de Mica Paprika. O concerto da cantora Nena, às 23h, marcará o encerramento das celebrações de Ponte de Sôr como cidade.

Populares