O ano de 2023 está a terminar e com a chegada de um novo ano perspetivam-se já aumentos nos preços de alguns bens e serviços.
As primeiras a anunciar alterações foram as operadores de telecomunicações. Meo, Nos e Vodafone já anunciaram que em 2024 os preços vão subir.
A MEO, na sua página oficial, deu conta que as “mensalidades de serviços pós-pagos móveis vão ficar 0,50 euros mais caras, preço a atualizar em janeiro, enquanto os serviços fixos com TV e convergentes a mudança de preços sobem também, mas só em fevereiro.
A Vodafone anunciou também a subida de preços nos seus serviços a parti de 1 de fevereiro, aumento indexado à inflação. Por último, a NOS, divulgou também que irá aumentar o preço dos seus serviços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE.
A fatura da eletricidade também vai ficar mais cara. Está previsto um aumento de 3,7% no mercado regulado, de acordo com os dados divulgados pela ERSE- Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
O preço do Pão também vai aumentar. Na origem da subida de preço está acima de tudo o preço das matérias-primas, desconhecendo-se para já o valor do aumento, adiantou entretanto a Associação do Comércio e da Indústria da Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP).