8.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Antigo autarca do Alandroal reage a acusações e diz “é uma calúnia, porque no meu tempo a câmara saiu sem dívidas” (c/som)

“É uma calúnia, porque no meu tempo a câmara saiu sem dívidas”. É desta forma que Inácio Melrinho, o primeiro presidente da Câmara Municipal de Alandroal eleito democraticamente reagiu à Rádio Campanário, ao ver o seu nome associado à gestão dos dinheiros públicos das autarquias mais endividadas do país e que se vêm obrigadas a recorrer ao Fundo de Apoio Municipal (FAM).

Inácio Melrinho que geriu a Câmara Municipal de Alandroal durante 17 anos descarta que tenha tido responsabilidade na dívida atual da câmara, atribuindo o seu envolvimento a “políticas sujas”, afirmando que deixou a câmara apenas com “as dívidas correntes o que é normal e natural”. 

Instado a comentar a atual situação financeira da Câmara Municipal de Alandroal, Inácio Melrinho diz “a justiça irá julgar esses senhores, todos os que fizeram isso deviam ser castigados exemplarmente para que outros não voltassem a fazer o mesmo”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Inacio%20Melrinho%20arranjado_9set14.mp3{/play}

 Na edição desta terça-feira, 8 de setembro, o jornal I mostra na sua capa 14 autarcas que estiveram, entre outros, largos anos à frente das câmaras mais endividadas do país, e onde consta Inácio Melrinho. Segundo a publicação, “são o exemplo e o rosto visível da incompetência na gestão dos dinheiros públicos”. 

Populares