32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Antigo edifício do Banco de Portugal, em Beja passa a pertencer à autarquia

Segundo o Lidador Noticias, as antigas instalações do Banco de Portugal, em Beja, vão passar coercivamente para a posse da Câmara Municipal de Beja, englobado no levantamento de imóveis devolutos do Estado.

Localizado no coração da cidade, o espaço vai albergar o “remodelado” posto de turismo, bem como um novo percurso interativo pela cidade desde a época Pax-Júlia, bem como o “fascinante” Museu Jorge Vieira (MJV), com sede no Palácio Ducal, edifício central do Castelo de Beja.

No âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) do município, a Câmara Municipal assumiu a obrigatoriedade de arrendamento do espaço, cujo valor será determinado em função do número de anos de devolução do edifício.

Fechados desde 31 de dezembro de 1992, há mais de 30 anos, foram vendidos pela última vez em 2017, num concurso público realizado entre 5 de fevereiro e 3 de março desse ano, que acabou por não dar em nada. O registo no fisco revela que o ano de inscrição na matriz é 1970, a área construída é de 1.436 m2 e o logradouro é de 92 m2, enquanto o terreno adjacente é de 250 m2.

As obras de recuperação do edifício deverão começar logo após a aprovação do diploma que o Governo vai apresentar nos próximos dias para ser aprovado na Assembleia da República.

 

 

Fonte: Lidador Notícias

Populares