18.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Arcebispo de Évora fala sobre o Sínodo dos Bispos e afirma que a Igreja ”tem de fazer pontes e não barreiras.” (c/som)

O relatório final do Sínodo dos Bispos vai ser votado ,este sábado, foram feitas 1355 propostas de alteração ao instrumento de trabalho, ao longo de três semanas de encontro um documento conciliador que congrega as várias visões da assembleia para as apresentar ao Papa, propondo uma nova relação Igreja-Família.

Sobre este assunto, recentemente, o Papa Francisco proferiu que“os tempos mudam e nós cristãos devemos mudar continuamente. Devemos mudar firmes na fé em Jesus Cristo, firmes na verdade do Evangelho, mas o nosso comportamento deve mover-se continuamente de acordo com os sinais dos tempos.”

Em declarações á Rádio Campanário sobre este tema o Arcebispo de Évora, D.José Alves,  esclarece que “o Sínodo dos Bispos está centrado sobre a vocação e a missão da familía cristã, assente no fundamento da Sagrada Escritura para que os cristãos entendam bem qual é a vocação e a missão da familía na Igreja e no Mundo. Acrescenta ainda que “a Igreja existe para os homens e para as mulheres e tem a missão de ensinar, mas também é serva e está ao serviço da Humanidade, tendo que fazer pontes e não barreiras.

Populares