34.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Assembleia da República aprovou voto de congratulação à organização da 40ª Ovibeja

Por proposta da Comissão de Agricultura e Mar, a Assembleia da República aprovou um voto de congratulação à ACOS – Associação de Agricultores do Sul pela organização da 40ª Ovibeja.

A proposta foi aprovada por todos os partidos, exceto o PAN que se absteve.

Em nota enviada à nossa redação, a ACOS-Associação de Agricultores do Sul refere que o voto de congratulação destaca o tema principal do evento, a comemoração de 40 anos de associativismo, assim como a pluralidade da Ovibeja, enquanto “uma das feiras líderes no setor agrícola e agroalimentar, uma plataforma para promoção de empresas da área, um centro de negócios e uma forma de promoção do desenvolvimento rural, juntando tradição e inovação”.

Os deputados da Assembleia da República destacam ainda o facto de este ser o momento “em que o setor agrícola mais necessita de um olhar comprometido com a salvaguarda da biodiversidade e da sustentabilidade, empresarial e rural” pelo que, adiantam “importa refletir sobre o papel do associativismo como voz dos agentes da produção, transformação e comercialização agropecuários e florestais. A Ovibeja tem tido, ao longo das suas várias edições, um papel decisivo no arranque de obras ou desbloqueio de decisões governamentais referentes ao setor agrícola no Alentejo”. 

Na nota de congratulação, a Assembleia da República “saúda a direção da ACOS pela realização da 40.ª edição da Ovibeja e pelos valores nela representados, prestando homenagem a todos os que engrandeceram este evento nos últimos 40 anos.

De destacar que a 40ª Ovibeja, realizada recentemente, foi das mais participadas de sempre. A próxima edição já tem data marcada para a semana de 30 de abril a 4 de maio de 2025.

Populares