Encontra-se a decorrer uma auditoria à Câmara Municipal de Sousel, confirma Manuel Valério, presidente do município, em declarações a esta estação emissora.
Tendo o presente executivo tomado posse há um ano, o processo de auditoria teve início “há cerca de 3 ou 4 meses”, devido à adjudicação da audirotia a uma empresa. “Foram iniciados os processos e consultadas mais do que uma empresa”, explica o edil.
“Está a ser feito esse trabalho para podermos ver se há alguma anomalia seja do mandato anterior, seja do nosso”
A auditoria visa detetar “alguma anomalia […] seja do mandato anterior, seja do nosso”, aponta, afirmando que “se houver alguma coisa que esteja a ser feita menos corretamente, cá estaremos para a retificar”.
Segundo o autarca, a auditoria em curso será concluída brevemente, estando igualmente para breve o conhecimento e divulgação dos resultados obtidos no processo.
Como noticiado pela RC por ocasião da tomada de posse do atual executivo do Município de Sousel, a verificação do estado financeiro da Câmara surgia como uma das prioridades, procedendo-se para uma auditoria caso essa necessidade fosse sentida.