13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Autárquicas 2021: Conheça a lista do PS à câmara de Évora

Foi ontem aprovada ao final do dia pela Comissão Política Concelhia de Évora do Partido Socialista, a constituição integral da lista de candidatos efetivos à Câmara Municipal de Évora nas eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro.

A informação foi divulgada por José Calixto,que encabeça a lista à Câmara municipal de Évora, através das suas redes sociais. esta candidatura assenta no lema, conforme o próprio descreve, “valorizar Évora.

José Calixto é o Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Évora. Tem 57 anos, é Economista licenciado pela Universidade de Évora.

Lurdes Pratas Nico, nasceu em Portel, tem 42 anos, é casada e reside em São Miguel de Machede. Licenciada em Ensino Básico -1.º Ciclo, pela Universidade de Évora (2001). Doutorada em Ciências da Educação, pela Universidade de Évora (2010). É Professora do Departamento de Pedagogia e Educação da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, onde leciona desde o ano letivo 2010/20. É Investigadora (como membro integrado) do Centro de Investigação em Educação e Psicologia/CIEP da Universidade de Évora, no âmbito do Grupo de Investigação «Políticas Educativas, Territórios e Instituições» (desde 2013). Integra o Quadro do Ministério da Educação/Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Técnica Superior, desde 2008).

Jerónimo Jose, 55 anos, licenciado em direito, casado com dois filhos, trabalha na Santa Casa da Misericórdia de Évora há mais de 30 anos.Desde muito novo colaborou e integrou os órgãos sociais de diversas associações.Mais recentemente tem estado envolvido na política local e ao desenvolvimento da sua Freguesia, desempenhando funções de tesoureiro entre 2005 e 2013 e desde 2013 até á presente data Presidente da Junta de Freguesia de Canaviais.Também foi eleito em 2013 para a função de Vice-Coordenador distrital da Associação Nacional de Freguesias.É também Conselheiro no Conselho Nacional da Associação Nacional de Freguesias

Bárbara Cristina Tita, Bióloga, 57 anos. Iniciou o percurso académico na Universidade dos Açores tendo em 1986 ingressado na Universidade de Évora onde em 1991, concluiu a Licenciatura em Ensino de Biologia e Geologia.Mestre em Gestão e Políticas Ambientais pela Universidade Nova de Lisboa desde 2004, com especialidade em participação, informação e comunicação nos processos de decisão pública.

Entre 1991 e 1998 exerce como professora de Biologia nos ensinos básico e secundário. Em 1998 e até à atualidade, passa a integrar a equipa de Ambiente da EDIA, Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva onde desempenhou funções de gestão ambiental e conservação da natureza bem como diretora de sustentabilidade da Empresa.

Atualmente exerce funções como bióloga e desde Maio preside ao Conselho Regional do Sul da Ordem dos Biólogos.

João Leocadio Ricardo, 66 anos, nasceu e reside na Freguesia de São Bento do Mato, Azaruja. É licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora.

É Técnico Superior na Administração Pública.Desde Novembro de 2007 até à presente data, exerce o cargo de Vice-Coordenador Regional do Alentejo na Comissão de Recursos.

No âmbito profissional, exerceu o cargo de Director do Centro de Emprego de Montemor-o-Novo. Integrou os grupos de trabalho da Rede Regional para o Emprego do Litoral Alentejano, do Pacto Territorial Para o Emprego do Norte Alentejano e Grupo de trabalho de Projectos de Luta Contra a Pobreza. Exerceu ainda o cargo de Coordenador Regional do Núcleo da Colocação na Delegação Regional do Alentejo do IEFP.

Iniciou a sua experiência profissional em 1975 ao serviço de empresas familiares nas áreas de: Fabricação e Preparação de Cortiças, Construção Civil, Carpintaria e Serralharia Civil.

Autarca desde 1991, Presidente de Junta de Freguesia desde 1998 até 2013, deputado Municipal, foi Membro do Conselho Municipal de Segurança de Évora, Membro da Comissão Municipal Defesa da Floresta Contra Incêndios, Vice-Presidente da Associação de Freguesias do Concelho de Évora, Presidente da Assembleia Geral da Cooperativa Operária de Consumo Azarujense. Foi ainda dirigente associativo e desportivo. É atualmente Vereador sem pelouro da CME.

Raquel Messias, nasceu em Évora, há 37 anos.

Licenciada em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz. Desde 2008 que exerce funções em contexto clínico. Especializada em Voz pelo CEV/SP e Pós- Graduada em Voz Patológica e Profissional pelo Instituto EPAP é, maioritariamente, na área da voz que tem focado a sua intervenção clínica ao longo destes treze anos. Recentemente formou-se em Consultoria e Treinamento em Comunicação Corporativa e Pessoal pelo COP/Brasil e apaixonou-se pela área da comunicação como base das relações pessoais e profissionais.

Acredita que “uma comunicação de proximidade com as pessoas, com base na transparência e na verdade, fará a diferença. Todos os Eborenses têm uma voz que merece ser ouvida”.

Joaquim Fialho, tem 48 anos, casado e pai de três filhos. Reside em Évora há mais de duas décadas. Aqui trabalha e fez parte do seu percurso académico.

É assistente social de formação, profissão que desempenhou durante dezoito anos no Centro de Formação Profissional de Évora. Em simultâneo com esta atividade profissional e, na qualidade de trabalhador-estudante, concluiu o mestrado e doutoramento em sociologia na Universidade de Évora. A paixão pelo ensino superior tem acompanhado o seu percurso. Foi professor convidado na Universidade de Évora e no Instituto Piaget, e tutor na Universidade Aberta. Atualmente desempenha funções dirigentes no IEFP na área da formação profissional e é investigador integrado na Universidade Lusíada de Lisboa.

É um dos mais conceituados analistas de redes sociais em Portugal. Tem vários livros publicados sobre as temáticas da intervenção social e redes sociais. Participa regularmente em conferências e palestras sobre redes sociais. Tem na família e na prática desportiva as suas fontes de inspiração.

Populares