10.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Azeitona de Serpa conquista medalha de ouro em Londres

O Alentejo é recorrentemente distinguido com a atribuição de prémios internacionais nos mais diversos sectores da economia portuguesa e em particular nos produtos identitários que elevam esta região e a transformam única no mundo.

Desta vez foi a azeitona de Serpa a conseguir essa conquista.

A Azeitona Evaristo, oriunda da Herdade da Fornalinha, em Serpa, pertencente ao Grupo Evaristo, brilhou num concurso em Londres.

Esta azeitona, conquistou uma medalha de ouro vendo assim reconhecida a sua qualidade.

Em 2003, quando a família Evaristo começou por oferecer azeitona em conserva a familiares e amigos, estava longe de saber o sucesso que as suas azeitonas iriam fazer. Dada a sua reconhecida qualidade pelas gentes de Serpa, rapidamente se distinguiu e chegou a restaurantes.

​Devido ao grande aumento da procura, em 2007 o Grupo Evaristo instalou uma unidade fabril junto ao olival da família, que deu asas à crescente produção de azeitona mas também à aposta em outros produtos regionais que levam o melhor do Alentejo até si, como é o caso dos tremoços.

​Esta azeitona agora distinguida, é conservada de forma natural apenas com água, sal, orégãos e louro (ervas aromáticas também produzidas por nós), respeitando o sabor único de cada ingrediente e preservando os saberes e costumes da típica conserva alentejana.

Populares