33.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Baixo Alentejo chega ao coração de Lisboa em Junho!

No dia 4 de Junho, a CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo) e a Sons em Trânsito unem-se para a apresentação de “O Baixo Alentejo no Coração de Lisboa”,  um evento que promove o melhor que o Baixo Alentejo tem para oferecer. 

O evento, de entrada gratuita, realiza-se a 4 de Junho, dia em que se abrem as portas do Capitólio – uma localização icónica no coração de Lisboa – para receber toda a essência do Baixo Alentejo. Numa jornada cultural única que visa combinar o património cultural imaterial aos produtos locais e endógenos de elevada qualidade, como o Vinho de Talha.

Este evento especial tem como objetivo principal promover a rica herança cultural e gastronômica do Baixo Alentejo e faz parte da candidatura “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização, Promoção e Divulgação”.

Durante toda a tarde, estão previstas as atuações dos artistas: António Zambujo com o Rancho de Cantadores da Aldeia NovaCantadores do AlentejoLuís Trigacheiro e Oh Laurinda. Também existirão ações de degustação de produtos regionais, provas de vinhos e mostra de artesanato, entre outras actividades.

O evento é parte integrante da candidatura “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização, Promoção e Divulgação”, que visa promover o património cultural imaterial da região. A CIMBAL tem o prazer de receber o apoio financeiro do Alentejo2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional para a realização deste evento único.

CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo) é uma entidade que reúne os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira. A CIMBAL corresponde à Unidade Territorial Estatística de Nível III (NUT III) do Baixo Alentejo e tem  a sua sede em Beja.

Os bilhetes gratuitos estarão disponíveis brevemente em capitolio.pt ou na plataforma digital da Blueticket.

Populares