22 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Baixo Alentejo com alojamentos premiados para descobrir

Tripadvisor

No coração do Baixo Alentejo, há novidades hoteleiras para explorar, herdades premiadas e apostadas na sustentabilidade para usufruir, com vinhos e experiências memoráveis para todas as idades. Dentro ou fora da cidade, conheça os melhores hotéis de Beja.

De acordo com a SIC Notícias, existem novos projetos dedicados aos mais novos e outros exclusivos para adultos, herdades de referência internacional e espaços que prestam uma verdadeira homenagem à cultura alentejana, integram a oferta hoteleira de Beja, em que o vinho tem presença de destaque.

A Herdade da Malhadinha Nova, premiada com a Chave de Platina pelo Guia Boa Cama Boa Mesa 2023, foi eleito o melhor enoturismo nacional e é uma referência na oferta de alojamentos e experiências no concelho de Beja.

Esta herdade é um espaço dedicado ao bem-estar e ao descanso, com arquitetura de Manuel Aires Mateus, é o novo marco deste projeto familiar. O spa representa um prolongamento do cenário natural da propriedade, localizada a meia hora da cidade de Beja e com mais de 450 hectares. Pode aproveitar o espaço para passear, andar de bicicleta, moto-quatro ou até mesmo a cavalo. Pode ainda tirar proveito de uma prova de vinhos na Taberna, visitar a adega ou jantar no restaurante com consultoria do chef Joachim Koerper.

O Alanja Guest House é um de muitos espaços a descobrir. Trata-se de um alojamento que faz um excelente convite ao relaxamento. Junto ao Castelo de Beja,  é uma surpresa a cada arco centenário que se cruza, com zonas comuns amplas, sugestões de leitura espalhadas pela casa e música ambiente.

No seu pátio, pode admirar um autêntico oásis enquanto toma o pequeno almoço feito à base de produtos biológicos, ou simplesmente dar um mergulho na piscina.

Outro dos espaços que não pode perder é a Herdade do Vau, situada no Parque Natural do Vale do Guadiana e no centro do triângulo dourado formado por Beja, Serpa e Mértola.

Na sala comum pode aproveitar para ler, escrever ou ouvir música, mas esta também pode ser aproveitada para uma prova de vinhos da quinta, acompanhada de petiscos, junto à lareira alentejana.

A Herdade do vau é composta por nove quartos e três apartamentos. Nela pode aproveitar a piscina e até mesmo o pequeno almoço, no qual pode degustar os produtos da horta.

 

 

Leia a notícia completa em: SIC Notícias

Populares