5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Banco Alimentar Contra a Fome de Évora pioneiro em Portugal na criação do seu próprio armazém e sede (c/som)

O Banco Alimentar Contra a Fome de Évora vai passar a ter instalações próprias.

O lançamento da primeira pedra da construção do novo armazém e sede ocorreu esta quarta-feira, 19 de março, e prevê um investimento de 300 mil euros, sendo comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários, através do programa operacional regional InAlentejo e os restantes 15 por cento assegurados pela instituição.

Em declarações à Rádio Campanário Francisca Sousa do Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) de Évora, refere que a construção do novo espaço justifica-se com a necessidade de “dar uma melhor resposta às pessoas carenciadas, as atuais instalações têm muitas limitações”.

A responsável salienta o fato das atuais instalações não terem condições de frio e daí não poderem receber alimentos com essa necessidade. As condições logísticas também são tidas em conta, com uma maior funcionalidade nas cargas e descargas.

Francisca Sousa refere que o Banco Alimentar Contra a Fome de Évora chega mensalmente a 9 mil pessoas através de 80 instituições do distrito, “um volume muito significativo de alimentos a distribuir”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Banco%20Alimentar%2020marco2014.MP3{/play}

Localizado na zona de expansão do Parque Industrial e Tecnológico de Évora, o novo armazém e sede do Banco Alimentar Contra a Fome de Évora conta com uma área total de 1300 metros quadrados distribuídos por área construída, 648 metros quadrados, alpendre 200 metros quadrados, sendo o restante a área descoberta.   

 

 

Populares