21.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Antigo bancário acusado de se apropriar de quase 1,4 milhões de euros!

 

Um antigo Gestor de Empresas da Agência de Beja do Banco Santander Totta (BST) foi acusado, pelo Ministério Público (MP)  de ter desviado quase 1,4 milhões de euros, em coautorial material com outros dezassete arguidos. 

O homem está  acusado de 38 crimes, 21 dos quais em autoria e 17 em coautoria com os restantes arguidos, burla qualificada, falsificação de documentos e falsificação informática.

O caso remonta a 2016 , data em que o arguido se aproveitou das suas funções para “interferir no tratamento informático de dados do banco, para conseguir a concessão de créditos e ao pagamento de quantias, obtendo um enriquecimento ilícito e um prejuízo económico à instituição”, justifica o MP no despacho de acusação a que o LN teve acesso.

De acordo com a informação avançada pelo Lidador Notícias, Entre 7 de novembro de 2014 e 10 de fevereiro de 2016, o arguido “criou e geriu processos de concessão de crédito em que eram assinadas livranças, realizados contratos de conta corrente e assinados cheques em branco, que causaram um prejuízo patrimonial de 1.397.000 euros”, descreve a acusação.

O suspeito acabou por  apresentar a demissão e na altura fonte da Instituição Bancária  Santander justificou que “foram detetadas irregularidades praticadas por um colaborador no balcão de Beja”, acrescentando que pelos dados apurados “não terá lesado qualquer cliente”.

Foi pedida a abertura de instrução por 6 pessoas, estando o debate instrutório marcado para o próximo dia 25 de janeiro.

Leia a notícia completa em Lidador Notícias

Populares