27 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Herdeiro da família que doou Convento do Carmelo não poupa nas críticas ao Bispo de Beja!

Um dos Herdeiros da família que doou o Convento do Carmelo à Diocese de Beja teceu várias críticas ao Bispo de Beja devido a toda a polémica do encerramento do Convento do Carmelo.

Francisco Cruz Martins , o Herdeiro, segundo notícia avançada pelo Lidador Notícias, acusa D.João Marcos de “ignorância sucessória”, pelo facto de este ter afirmado que os herdeiros não tinham direito à reversão do terreno “a doação é pura e irrevogável, está bastante claro”.

As críticas surgem depois do Bispo de Beja ter dito que a família poderia recorrer aos tribunais mas que a reversão do imóvel seria impossível referindo“recorrer ao tribunal claro que podem. Como se ultrapassa o facto de quando a pessoa que deu o terreno e ajudou a construir aquele mosteiro já morreu? Já não está cá para o receber de volta”.

Advogado de profissão, o herdeiro afirma, segundo a mesma fonte, qie “o bispo demonstrou grande ignorância judicial, porque existe na lei o Direito das Sucessões” e citou aquelas que foram as últimas palavras que foram proferidas por Jesus Cristo: “Perdoais-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem, neste caso, não sabem o que dizem”, concluiu.

Leia a notícia completa em Lidador Notícias

Populares