17.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

XXII Jogos do Alto Alentejo com a participação de cerca de quatro mil atletas.

A inauguração da vigésima segunda edição da competição desportiva decorreu nos claustros do histórico Convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches. Este evento ocorreu na tarde de sábado, dia 24 de fevereiro, marcando o início dos XXII Jogos do Alto Alentejo. Este local emblemático de Arronches encheu-se de gente vinda dos catorze municípios do distrito envolvidos na competição, que engloba mais de vinte modalidades desportivas, contando com a participação de aproximadamente quatro mil atletas.

Carlos Nogueiro, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, fez um balanço do projeto ao longo dos anos, agradeceu o empenho de todos os que contribuíram para a iniciativa.

João Crespo, presidente da Câmara de Arronches, deu as boas-vindas aos presentes e salientou a importância da cooperação entre os municípios para o êxito do evento.

Miguel Rasquinho, do Instituto Português do Desporto e Juventude, expressou gratidão a todos os que tornaram os Jogos do Alto Alentejo um sucesso e um exemplo de promoção desportiva na região. Por fim, Hugo Hilário, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, agradeceu à autarquia de Arronches pela receção e elogiou o trabalho dos técnicos municipais de desporto pela dinâmica e organização de cada prova, destacando o desporto como um veículo de coesão territorial e união.

Após a cerimónia, houve entrega de lembranças e uma visita guiada ao Convento de Nossa Senhora da Luz e ao Museu de Brincar. Os Jogos do Alto Alentejo decorrerão de março a junho, divididos em quatro vertentes: Adaptado, Criança Ativa, Sénior e Recreativo, com o calendário a ser divulgado oportunamente pela CIMAA e pelos municípios participantes.

Foto: CMA

Populares