13.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bênção dos capacetes dos Bombeiros do Distrito de Évora: Fé e Proteção sob a Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Nesta manhã de domingo, realizou-se no Santuário da Imaculada Conceição a cerimónia de bênção dos capacetes dos Bombeiros Voluntários do Distrito de Évora. A Rádio Campanário esteve presente e conversou com Paulo Alves, presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, sobre a importância deste evento.

“Hoje é um dia especial para os bombeiros do distrito de Évora. É um dia de convívio e de fé. Os bombeiros vêm à padroeira de Portugal, à igreja de Nossa Senhora da Conceição, pedir proteção para a época de incêndios que se avizinha,” explicou Paulo Alves. “Este ano espera-se uma época complicada, foi um ano de muita chuva há muito combustível fino.”

O evento, organizado pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, já se tornou uma tradição, iniciada há sete anos pelos bombeiros de Vila Viçosa e rapidamente estendida a todo o distrito. “Este evento começou há sete anos pelos bombeiros de Vila Viçosa e rapidamente se estendeu ao distrito, tornando-se uma tradição importante para o convívio e a fé,” disse Paulo Alves.

A presença massiva de quase todas as corporações de bombeiros do distrito foi um dos destaques da cerimónia. “Tivemos uma presença quase massiva de todas as corporações, à exceção de duas que não puderam estar presentes devido a outras atividades,” acrescentou o presidente da Federação. “O Serviço de Évora está bem composto, temos recursos humanos e somos unidos, hoje fizemos aqui uma demonstração disso.”

A cerimónia de bênção dos capacetes é um momento de grande significado para os bombeiros, simbolizando a proteção divina numa época de grande exigência e perigo. A Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora continua a trabalhar para fortalecer a união e o espírito de corpo entre as diversas corporações, garantindo sempre a melhor preparação para enfrentar os desafios que se aproximam.

Reportagem: Augusta Serrano

Populares