22 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Setembro 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beringel vai ter Gabinete de Apoio à Vítima e pode voltar a ter Posto Territorial em funcionamento (c/ som)

Tal como a Rádio Campanário noticiou ontem, o Posto Territorial da GNR de Beringel vai ser requalificado com intervenções diversas num investimento de 115 mil euros. À Campanário, Vítor Besugo, presidente da Junta de Freguesia, afirma que é “um investimento muito importante” para a freguesia.

De acordo com o autarca, as obras de requalificação acontecem num posto que tem “cerca de 25 anos“, mas que está “com algumas algumas fendas na estrutura e com a necessidade de ser pintado tanto no interior como no exterior“. Estas melhorias irão proporcionar uma “maior qualidade de trabalho a todos os guardas que aí prestam serviço, mas também à população que precise de recorrer aos serviços da GNR”, afirma.

O posto de Beringel funciona, atualmente, como a sede da Brigada de Trânsito do Destacamento Territorial de Beja, mas a grande novidade é que as obras de requalificação vão permitir a abertura de um gabinete de apoio à vítima e a reabertura do posto territorial de Beringel quase 20 anos depois “para que haja patrulhamento diário” na freguesia. Para Vítor Besugo a criação e a retoma destes serviços vão trazer um “sentimento de segurança que é muito importante para as populações do Alentejo“.

As obras de requalificação resultam de um investimento do Ministério de Administração Interna (MAI) e a autarquia colabora com a aquisição de equipamentos. “O posto é de Beringel e nós temos de estar de braços dados com a GNR porque são uma mais valia para a freguesia“, conclui.

 

Populares